16/05/2006

Num dia de sol elas foram a TV e se declararam apaixonadas até não poder mais. A mais velha sorria sem parar, a mais nova desviava o olhar para o além.
O casamento entre semelhantes, muito semelhantes está proibido. Elas vão se casar em directo. As meninas da TV.
Luisa
Nove da manhã. A campainha não para. Salto da cama assustada. Na porta David ofegante, indecisa entre o grito e o sussurro, diz:
- Ana são 50.000 euros! Tens aqui cinco resmas. Fico à espera.
Babu – meu projecto de cão – salta sem parar.
- Luisa, quem te disse que eu escrevo? Pelo que sei vomito
- Então vomita muito e depois embala tudo muito bonitinho e envia para esta morada. Vais ver que ainda és premiada.
Luisa vem de Gabriel. A mesma luz do sol tatuado nas costas do meu amor.
- Eu já estava a estranhar. Quando tens essas recaídas escreves, escreves. Mas desta vez nada aparece. Parece-me que já é hora. Vá lá eu te ajudo Ana.
- Não posso amiga. Desmaio. Indisgestão.
- Podes sim
E com essa afirmação que vem de mansinho me calo. Bem que eu queria esse livro. Agora só me apetecia saltar feito Isadora Duncam. Um pé a beirar o sol, o outro a terra lavrada - nesse gesto a minha esperança.
- Casas comigo, Luisa?
- Caso, pois.
Num dia sol elas foram a TV e se declararam apaixonadas até não poder mais. A mais velha sorria sem parar, a mais nova desviava o olhar para o além. O casamento entre semelhantes, muito semelhantes está proibido. Elas vão se casar em directo. As meninas da TV.
- Gostas Luisa? Já te imaginaste a casar assim? Em directo?
Hoje é Sábado. Abro a janela. Ouço o mar. Na mesa 25.000 folhas brancas me esperam. Me atrevo, escrevo, rabisco – vomito:
Piazzolla me embala...
Num gesto mecânico escrevo VUELVO AO SUR. Assim começa a história que há de ser premiada:

This is the end
Dario anuncia novos impostos. A cada taxa anunciada seu falo cresce como o nariz de Pinóquio.
No penis do primeiro-ministro uma camisinha com as meninas de Velasquez. Dario baixa as calças e ordena ao povo que goze. Regio sorri. Gosta de Velasquez. Foi eleito Papa na portagem 2005. Ninguém sabe se pagou todos os impostos – ninguém visionou seu percurso. Régio é a ilustre consciência de Dario.
Bush, Dario, Regio e Osama jogam golfe todos os dias. Num campo verde de mentira feito a dor que a gente sente. Nosso horizonte ensaiado no Muro de Pequim.

Good morning sun shine
A Opus Dei toma o poder e o povo rendido se esconde em casa. Bill Gates reinventa Da Vinci. Brutti, sporchi e cattivi e o povo unido jamais será vencido!
2006 – aumenta o preço da portagem. É caro caminhar. Espero conseguir atravessar o Muro. Pedro tentou no ano passado. Clara contou que o viram acorrentado. No rosto uma felicidade desconhecida. Certamente chegou perto – sentiu a maresia.
Deus me segreda todos os dias qual a cor do mar de outrora. Não sabe porém qual a cor dele agora.
Queimaram os filmes e do mar só resta o som. Quadros - só religiosos. Nenhum original - só reproduções em calendários de nylon. A igreja distribui gratuitamente camisinhas com Cristo crucificado. Não me lembro de um amor tão insonso!
Sigo meu caminho agora sozinha. Em junho na portagem 2004, Romulo me avisou que tomaria outra estrada. Separamo-nos. Não sei qual foi o seu rumo. Talvez nos encontremos no fim.
Cristine quando foi a ultima vez que nos vimos?
Na portagem 2003 senti tua lágrima no meu rosto. Mais uma partida.
Todos buscamos o mesmo mar. Nem Deus sabe a cor dele agora.
Luisa? Se ficares enjoada, vomita também!
Vou ao Guincho com David. Lá nos despimos e... meditamos. Quem sabe se não me volto a casar na TV?
Boa noite amiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário