21/09/2013

despedida

Belo é o verão quando se despede
e delicado cumprimenta o outono 
Encontro sublime de quem parte e chega
Sopro que celebra a vida

Hoje, meu amor, queria te falar 
da natureza das folhas verdes até serem castanhas
da onda tímida que se multiplica na tempestade
e das aves que nos habitam a lembrar-nos as asas da liberdade

Tenho meu coração a dizer-te de novo adeus
e o mundo a ficar pequeno, inteiro dentro de mim
Hoje, meu amor, queria que ficasses, só mais um instante
e ouvisses comigo o canto do rouxinol

Belo, tão belo foi este verão que agora parte contigo

Da nossa janela vemos o chão forrado de folhas amarelas
Na árvore elas agora dançam ao sabor do vento
Um gato mia e foge do cão que é passeado pelo dono
O mar vem roubando a areia e avisando tormenta

Tenho meu coração do tamanho
da saudade que o alimenta
Doce partida que nunca se despede
No beijo, um abraço que sente o tempo

Belo, tão belo será o outono no teu corpo moreno

Sem comentários:

Enviar um comentário