23/05/2006

Não vale a pena ler o que já foi escrito

- Argh! Tão perfumada, tão vermelha esta maçã… Como será que se desfaz este odor quando encontrar o meu fígado?
- Ana que idiotice!
- É tão solitário meu blog Cleo. Nem tu o lês. Será castigo pela minha vaidade?
- Eu vou sempre… Ainda outro dia li
- Deixa estar. Não vale a pena ler o que já foi escrito. Não importa tentar entender o que já foi dito. Nada importa Cleo
- …
- Passado!
- Há que voltar e ler Ana. Reescrever. Reeditar. Enxugar. Fora com os adjectivos Fora com o futuro ou passado. A acção no presente. A história – sempre dos outros, nunca tua, nunca nossa. Trabalha, trabalha o texto amiga e verás que esse talento desabrocha
- Que história?
- Tens tanto material
- A solidão (Gabriel está tão perto. Gabriel se despede quando regressa). Vou contar a história de todas as partidas. Em cada regresso a partida que se faz repetida. Vou contar como aceito enquanto choro mais um adeus…
Tão solitário meu blog Cleo.

Sem comentários:

Enviar um comentário